Folha em Branco

16 de fev. de 2012

Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço , dirigiu-se a mim e disse:

 - Professor, pode me dar uma folha em branco?

Levei a folha até sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:

 - Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.
Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples. comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só têm feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que agora seria um bom momento para se pedir a Deus uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende a atenção que demos aos ensinamentos do Mestre.

Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor. Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre. Ele se interessa por aquele que pede ajuda e repete toda a "matéria" dada, portanto, só depende de você.

Rita Pando


P.S. Esse texto foi trabalhado pela professora Maria do Carmo Leão nos primeiros dias de aulas, durante as atividades diagnósticas. Tendo como inspiração o texto de Rita Pando os alunos produziram textos sobre suas expectativas em relação ao ano letivo que se iniciava. Em breve postaremos aqui uma dessas redações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
EM Ana das Neves de Freitas © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets